O que você procura?

IPMB participa de reunião virtual sobre Perícia Psicológica na área previdenciária

A Perícia Psicológica foi o tema de reunião virtual realizada, nesta sexta-feira (17/09), por meio de aplicativo de videoconferência. Participaram do encontro profissionais da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) e de Institutos de Previdência de municípios do Estado de Santa Catarina. 

A reunião teve como objetivo a troca de informações, de experiências, de estudos de casos, para ampliar os conhecimentos sobre perícia psicológica na área previdenciária. Pelo IPMB, participaram da reunião virtual os psicólogos Erika Aviz e Ryan Espírito Santo, e a assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção de Acompanhamento Psicossocial. 

Conforme Erika Aviz, a reunião foi de grande importância, levando em conta que é muito recente o trabalho da Psicologia na Perícia no IPMB. Com isso, toda aquisição de conhecimentos sobre o assunto é válida. 

A perícia psicológica é uma das modalidades de avaliação psicológica baseadas em evidências clínicas e funcionais, com finalidade de responder demandas relativas à avaliação da capacidade para o trabalho e respaldar decisões de cunho ocupacional, previdenciário e fiscal.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content