O que você procura?

Servidores públicos recebem imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Um momento de fé e de união marcou a visitação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), na tarde desta sexta-feira (03/09). Com chegada ao órgão municipal, por volta de 15 horas, sob escolta de homens da Guarda de Nazaré e Guarda Municipal de Belém (GBel), a padroeira dos paraenses foi recepcionada pela presidente do Instituto, Edna D’Araújo  e servidores do IPMB e IASB, seguindo-se à Celebração da Palavra. Roberto Souza  membro da Diretoria de Festa de Nazaré, Jurandir Novaes, Secretária Municipal de Administração e a vereadora Nazaré Lima também estiveram presentes ao evento. 

Presidida pelo diácono Miguel Pinto, voluntário da Guarda de Nazaré e integrante da Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, a celebração reuniu servidores públicos dos Institutos para louvar e render homenagens à Virgem de Nazaré. Na leitura de abertura da celebração, o diácono Miguel Pinto destacou as mudanças significativas geradas pela pandemia na tradicional romaria o Círio de Nazaré. “Irmãos e irmãs, uma vez mais celebramos a festividade de Nossa Senhora de Nazaré. E a vivenciamos de um modo novo, todo especial. Embora sem a forma tradicional, o Círio 2021 ficará místico na vontade e no coração dos filhos e filhas de Nossa Mãe do Céu”. 

Após mais de uma hora de celebração, a imagem foi conduzida pela presidente do IPMB até o carro oficial da imagem peregrina. “Foram momentos de profunda emoção que ficarão guardados eternamente na memória de todos os que tiveram a oportunidade de estar perto da padroeira, em especial a mim, em ter tido o privilégio de conduzir a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, sem sequer imaginar que um dia teria essa honra”, destaca a presidente do IPMB. Como forma de agradecimento, Edna D’Araújo redigiu mensagem direcionada aos integrantes do Grupo IPMB e que contribuíram para a realização do evento. “Recebam todos os aqui deste nosso grupo, sem exceção, minha gratidão. Que estejamos no colo direito de Maria”, agradeceu.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content