O que você procura?

IPMB vai emitir documentos e agendar atendimentos psicossociais de modo digital

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) deu continuidade, nesta sexta-feira (03/12), à implantação do Sistema de Gestão de Perícia Médica. A ferramenta digital está sendo desenvolvida no órgão municipal para auxiliar os atendimentos realizados pela Coordenadoria de Perícia Médica e Social, unidade do IPMB responsável em garantir amparo ao servidor público municipal de Belém na avaliação da capacidade para o trabalho e na constatação da incapacidade temporária ou até definitiva (aposentadoria) do servidor para exercer suas atividades. A meta é que, até o final deste ano, o Sistema seja implantado completamente no Instituto.

Hoje, a equipe de Serviço Social e Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial, setor vinculado à Coordenadoria de Perícia Médica e Social, passou por treinamento sobre o funcionamento da nova tecnologia, na sala do NUTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) do Instituto. Por meio da ferramenta tecnológica, será possível agendar atendimentos e fazer a emissão de documentos, como laudos, fichas de acompanhamento e atestados psicológicos, de modo digital. “Os documentos passarão a ser assinados eletronicamente pelos assistentes sociais, psicólogos e médicos peritos”, explica Braini Dariberg, responsável pelo treinamento e consultor técnico da Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário prestadora de serviços do IPMB. 

Em 10 de novembro, foi realizado o primeiro treinamento com parte da equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial, setor responsável por encaminhar grande parte das pessoas atendidas pela Perícia Médica. Hoje, foi realizada a parametrização (configuração) das assinaturas eletrônicas de outros integrantes da Seção que ainda não haviam feito o procedimento necessário para que os documentos gerados nos atendimentos possam ser assinados de modo digital. “O novo sistema vai possibilitar também a realização de procedimentos realizados pelos psicólogos e assistentes sociais, como acompanhamento social, entrevista social pré e pós aposentadoria, geração de relatórios de atendimentos, entre outros”, acrescenta o consultor técnico.  

PAPEL ZERO O Sistema de Gestão de Perícia Médica faz parte do Projeto Papel Zero idealizado pela Presidência do IPMB para supressão de processos físicos no órgão. A meta é dispor de serviços totalmente digitais para agilizar os fluxos dos procedimentos de concessão dos benefícios previdenciários.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content