O que você procura?

Emissão de Certidão de Tempo de Contribuição será feita de modo digital

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) passaram por um treinamento, nesta sexta-feira (26/11), para uso da ferramenta digital de emissão de CTC (Certidão de Tempo de Contribuição) por meio do Sisprev WEB (Sistema de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social), usado no cadastro de informações previdenciárias dos segurados da autarquia municipal. A atividade ocorreu na sala do NUTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) e teve as presenças dos servidores Sérgio Pinto e Flavia Coelho, do Departamento de Previdência (DPrev), sob coordenação de Braini Dariberg, consultor técnico da Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário prestadora de serviços do Instituto.

Ainda, durante o treinamento, foi realizada a parametrização (configuração) das assinaturas digitais dos profissionais que passarão a assinar eletronicamente os documentos dentro do sistema. “Trocamos ideias sobre a forma de utilização da ferramenta e sobre os pontos no sistema que precisam de melhorias para assim ajudar a dinamizar a emissão da CTC”, explica Dariberg.

A Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) é o documento hábil de comprovação da efetiva contribuição para a Aposentadoria. A emissão do documento é destinada a ex-servidor público efetivo. Para solicitar o documento, a pessoa interessada deve procurar o Protocolo do IPMB, localizado no primeiro piso da sede do Instituto, de segunda a sexta-feira, de 8 horas da manhã às 14 horas.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content