O que você procura?

IPMB prossegue Curso de Limpeza e Higiene Institucional a agentes de Serviços Gerais

Prosseguiu, nesta segunda-feira (11/10), o curso de capacitação voltado a agentes de serviços gerais do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). As aulas são ministradas pela empresa Foco Treinamentos e coordenadas pelo facilitador Noberto Felix. Denominado Curso de Capacitação de Limpeza e Higiene Institucional, o treinamento conta com as presenças de agentes de Serviços Gerais do órgão municipal e funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza, que iniciaram as aulas no último dia 04, na sede da empresa, no bairro do Castanheira. 

Na sexta-feira, dia 8, os alunos iniciaram estágio nas dependências do prédio do IPMB, no bairro do Marco, onde efetuaram as limpezas de quatro salas, aplicando todos os conhecimentos adquiridos no curso e os protocolos de segurança. Na ocasião, Noberto Felix repassou orientações sobre a limpeza diária de ambientes de trabalho, mencionando o manual da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que orienta a sempre iniciar o procedimento de limpeza de superfícies da área de menor contaminação para a mais contaminada, e também instruções sobre onde deixar o material de trabalho no ambiente que passará por limpeza até a apresentação pessoal nesses locais. “É importante conhecer os produtos usados na higiene e os riscos do uso dos mesmos para evitar acidentes de trabalho”, ressalta Felix. 

Na segunda-feira, os alunos realizarem o estágio no prédio do IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém), onde realizaram os procedimentos de higienização em ambiente hospitalar. Para a agente de serviços gerais Eliset Ferreira, o curso será muito importante para adquirir novos conhecimentos sobre procedimentos de limpeza e higienização, desde como aplicar as medidas corretas dos produtos no momento da limpeza de ambientes, até como elaborar o planejamento de trabalho com melhor controle dos serviços. “Quando a gente se organiza tudo dá certo”, festeja. Após o fim do curso, os profissionais estarão capacitados a desempenharem de forma eficaz as atividades de limpeza e higiene dos ambientes no IPMB. 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content