Servidores do IPMB presentes em entrega de títulos de Regularização Fundiária

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), entregou, nesta terça-feira (30/11), um total de 349 títulos de registros definitivos de propriedades do Programa Municipal de Regularização Fundiária Terra da Gente. Iniciada por volta de 19 horas, a entrega dos imóveis foi realizada em cooperação com o Governo do Estado do Pará, na quadra de esportes do Colégio de Ensino Icoaraciense (CEI), localizado na Avenida Augusto Montenegro, bairro da Agulha em Icoaraci.

O prefeito Edmílson Rodrigues fez a entrega dos títulos a moradores de baixa renda do bairro da Carmelândia, em Belém, e de algumas áreas do distrito. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) foi representado no evento pela chefe de gabinete Míria Ilk, pela chefe da Procuradoria Jurídica, Valeria Fidellis; pela diretora do Departamento de Administração e Finanças, Sulamita Rodrigues, e pela coordenadora de gestão de pessoas, Lígia Barros. O evento teve a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e outras autoridades municipais e estaduais, além de lideranças populares.

Este ano, mais de 4,4 mil famílias estão sendo beneficiadas com as certidões que garantem propriedades de lotes de moradia na capital paraense. O programa Terra da Gente deve fechar o ano com a entrega de 4.428 certidões. A regularização fundiária em terras urbanas é uma das prioridades do Governo Municipal de Belém que, por meio da Codem, tem como objetivo assegurar que, pelo menos, 20 mil famílias sejam beneficiadas até o final da gestão de quatro anos.