Servidores do IPMB participam do projeto Cineclube sobre a Cabanagem

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) sediou, nesta sexta-feira (07/01), a exibição especial do curta-metragem Belém Rebelde: Cabanagem. Servidores da autarquia municipal de gestão previdenciária se reuniram para assistir ao filme em programação alusiva ao mês do aniversário de Belém.

Organizada pela SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) e IPMB, por meio do Programa de Valorização do Servidor, o evento foi desenvolvido em conjunto com o projeto Cineclube – Semad em Movimento. O objetivo é o resgate da memória de lutas e de resistências do nosso povo e também o compartilhamento com os servidores da experiência de construção de cidadania e de direitos em nossa capital. Foi exibido ainda um vídeo sobre o servidor público.

Na ocasião, ocorreu a palestra sobre Cabanagem proferida pelo Mestre e Doutor em História José Alves de Souza Junior, professor da Faculdade de História e do Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A palestra foi a convite da presidente do IPMB, Edna D’Araújo. “Foi uma palestra brilhante, que enriqueceu esse momento de valorização do nosso servidor público, protagonista do desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a população do município de Belém no governo Edmilson Rodrigues”, salientou a presidente do Instituto.