O que você procura?

Servidores do IPMB participam de Caravana nas Águas Cabanas de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promoveu a primeira Caravana nas Águas Cabanas de Belém, nesta quarta-feira (1º/12). O evento contou com passeio de barco até a Ilha de Cotijuba ofertado aos servidores públicos das secretarias, coordenadorias, autarquias e fundações da Prefeitura. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) marcou presença na programação por meio de seus servidores públicos. A saída ocorreu no trapiche do distrito de Icoaraci pela manhã. 

Na chegada a Cotijuba, houve recepção feita por um grupo de Carimbó. Depois, os funcionários da Fundação Escola Bosque, que cuidam do Museu Ecológico de Cotijuba, realizaram apresentação dos aspectos econômicos, sociais, históricos e culturais da ilha. Os servidores aproveitaram a ocasião para visitar um projeto situado em um centro de priprioca e estiveram depois na sede da Associação de Mulheres de Cotijuba para conhecer o trabalho de artesanato. Os servidores contaram com um almoço servido na Praia do Forte antes do trajeto de volta a Icoaraci.

“O evento foi incrível. A Prefeitura está de parabéns por mais essa iniciativa de valorização do servidor, pois junta lazer, saber e cultura. Para mim, passar uma quarta-feira vivendo tudo isso em Cotijuba foi sem igual”, assim a servidora efetiva do IPMB, Ligia Fé, descreveu a emoção do passeio.

A programação faz parte do Programa de Valorização do Servidor Púbico do Governo Municipal e visa estimular uma relação de maior apropriação da cidade pelos servidores municipais, que, além de cuidarem muito bem de Belém, merecem usufruir do que ela oferece de melhor. Estão programadas mais três edições da Caravana em 2022. 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content