Servidores do IPMB concluem curso de Libras

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém concluíram, nesta terça-feira (29), o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad). Com total de seis meses de duração, o curso teve como público-alvo servidoras e servidores da gestão municipal. Pelo IPMB, receberam certificado de conclusão os servidores públicos Lídia Keyla da Silva, Brena Silva, Ryan Espírito Santo e Wanda Furtado.

As aulas, com carga horária de 80 horas, foram ministradas pela professora e servidora da Semad, Rita de Cássia Baptista Guerreiro, graduada em Letras/Libras e pós-graduada em Educação Inclusiva. No curso, os servidores e servidoras tiveram aulas com abordagens práticas, múltiplas aprendizagens inerentes à Libras, além de transmissão de técnicas específicas para permitir a comunicação interna – na administração pública – e no contato com o público externo.

“O curso foi maravilhoso, pois nos possibilitou a aquisição de conhecimentos que irão, a partir de agora, nos auxiliar no atendimento qualificado de pessoas com deficiência”, comentou a servidora do IPMB, Lídia Keyla. Após finalizar o curso, ela foi até a presidente do Instituto, Edna D’Araújo, juntamente com a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes, para agradecer pela participação na programação.