Servidores da Segep e Sehab conhecem mais sobre a Previdência Municipal

Na manhã desta sexta-feira (27), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou mais uma programação do Projeto “A Previdência É Nossa!”, para levar informações do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) aos servidores efetivos municipais. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), onde estiveram reunidos servidores da Segep e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Após a abertura do evento, com as considerações iniciais da assistente social do IPMB, Heloísa Pinto, integrante da comissão organizadora do projeto, os servidores assistiram às exposições feitas pelo diretor do Núcleo Setorial de Planejamento (NUSP), Marvyn Valente, e pela presidente do Instituto, Edna D’Araújo. As palestras contaram com breve histórico sobre o surgimento da Previdência Municipal e a apresentação de dados atualizados do RPPS, como despesas com folha de pagamento de aposentados e pensionistas, arrecadação para pagamento das aposentadorias e pensões, aporte financeiro do ente municipal, entre outras informações de interesse dos servidores municipais. “Tivemos uma plateia atenta e participativa na palestra do projeto A Previdência É Nossa, na Segep”, parabenizou Edna D’Araújo.

Ao final do evento, um vídeo sobre o aplicativo de celular Meu RPPS – ferramenta tecnológica que disponibiliza diversos serviços aos servidores municipais, aposentados e pensionistas – foi exibido aos servidores. No encontro, os servidores receberam informações sobre o Censo Previdenciário on-line que pode ser realizado pelo aplicativo. Além dos servidores efetivos, o recenseamento é destinado aos aposentados e pensionistas da Previdência Municipal de Belém. Iniciado em 12 de dezembro de 2022, o Censo tem prazo de encerramento em 16 de maio deste ano.