Servidores da Câmara Municipal recebem Projeto “A Previdência É Nossa!”

Servidores públicos efetivos da Câmara Municipal de Belém participaram, nesta terça-feira (22), da programação do projeto A Previdência É Nossa, organizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). Realizado no Salão Plenário “Lameira Bittencourt”, na sede da CMB, o evento contou com realização de palestras para compartilhar informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Foi o décimo oitavo encontro do projeto, iniciado em abril deste ano, com objetivo de levar a educação previdenciária aos servidores efetivos municipais. Os servidores efetivos da CMB contribuem para o RPPS de Belém, gerido pelo IPMB, responsável em assegurar os proventos aos aposentados e pensionistas do Poder Legislativo Municipal.

Os vereadores Nazaré Lima e Fernando Carneiro estiveram presentes durante o evento. A abertura da programação foi realizada pela assistente social Gisele Batalha, coordenadora do projeto. Em seguida, as palestras foram realizadas inicialmente com um breve histórico sobre o surgimento da Previdência Municipal pelo diretor do Núcleo Setorial de Planejamento do Instituto, Marvyn Valente. A presidente do IPMB, Edna D’Araújo apresentou aos servidores públicos dados atualizados das despesas do RPPS com folha de pagamento de aposentados e pensionistas, arrecadação para pagamento das aposentadorias e pensões, aporte financeiro do ente municipal, entre outras informações.