O que você procura?

Servidoras do IPMB são homenageadas em celebração pelo Dia das Mães

Na manhã desta sexta-feira (12), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou homenagem às mães servidoras públicas da instituição municipal. O evento em celebração pelo Dia das Mães contou com apresentação de vídeo/slide com fotos das servidoras com os filhos, momento de oração e sorteios de presentes, além de ser servido um cardápio especial para marcar a data. A presidenta do Instituto, Edna D’Araújo, esteve à frente desse momento de valorização do servidor público. Organizado pela coordenadora de gestão de pessoas, Ligia Barros, com apoio de diversos servidores da autarquia, a programação contou com decoração na área do gabinete da Presidência, deixando o ambiente em clima de festa.

Em meio à celebração, a presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, discursou sobre a importância dos filhos nas vidas das mães. “Às vezes, na sociedade machista e sexista em que ainda a gente vive, um filho nasce sem pai, mas sem mãe ninguém nasce. Nós, que somos mães, com M Maiúsculo, quem aqui não chorou a dor de barriga de um filho recém-nascido; ou quando um filho ou filha caiu e se machucou; quando foi hospitalizado/a, ou quando a gente enfrenta qualquer problema com o filho, como quando ele sente dor de amor, porque com 15/16 anos, eles (filhos) acham que aquela namorada é eterna, e eles choram copiosamente, porque a menina/o menino o/a largou. Então, com esse sentimento, independentemente de religião, é impossível não nos lembrar da dor que Maria sentiu ao ver o filho crucificado, o filho que ela sabia que ele era o Deus vivo feito homem, porque ela foi testemunha ocular do primeiro milagre dele. Maria é exemplo para nós, pois ela é muito mais do que nós, que também choramos a dor do filho. Quantas mães, que graças a Deus não é nosso caso, choram a dor da perda de um filho? Então, que a gente sempre tome Maria como exemplo e que nossos filhos nos tragam muito mais alegrias do que dores, que as dores sejam substituídas pelos momentos de alegria que eles nos dão”.

Ao falar durante o evento, a chefa da Procuradoria Jurídica do IPMB, Valeria Fidellis, prestou sua homenagem a todas as mães. “Feliz dia daquela que diz sempre pra gente ‘Não puxou nada pra mim, mas tem o gênio do pai todinho’ e ‘na volta, a gente compra’! (risos). Em que pese todas essas falas repetidas por quem é mãe, imagino que elas rendam frutos, porque a gente (filhos) acaba introjetando algumas coisas e se transformando em pessoas de bem graças à insistência das mães que repetem todos os dias as mesmas frases na perspectiva de criar um ser-humano viável”, enfatizou.

Em homenagem às mães, a servidora pública Michelle Sales leu o emocionante texto “Carta de uma mãe que trabalha fora”. PARA LER TEXTO NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

As servidoras participaram ainda de um momento de oração, realizado pela servidora pública Nalídia Prado, em honra às mães. A homenagem contou com sorteios de presentes às mães servidoras.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content