O que você procura?

Segurados do IPMB recebem orientações em ação do Projeto Sala de Espera

Assistentes sociais do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém recepcionaram e prestaram orientações a aposentados e pensionistas, durante mais uma ação do Projeto Sala de Espera, realizada nesta terça-feira (29/03). O acolhimento ocorreu no momento em que os segurados buscavam serviços na sala da Seção de Atendimento Previdenciário do IPMB. Ao longo deste mês, o projeto tem repassado informações sobre os serviços do Instituto e a respeito de direitos previdenciários e sociais, com destaque ao tema violência financeira e fraudes cometidas contra pessoas idosas. 

Na programação de hoje, as orientações do Projeto foram repassadas pelas assistentes sociais Heloísa Pinto e Andréa Nascimento, que integram a Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto. “As ações são realizadas semanalmente às terças-feiras, com cerca de uma hora de duração, em que recepcionamos e acolhemos os nossos segurados, ocasião em que entregamos a eles material informativo (folder) com contatos para denunciar atos de violência”, explica. 

Um café da manhã foi servido durante o evento. A pensionista Elza Lameira Soares, 70 anos, avaliou como muito importante a ação do Projeto. “Esse tipo de orientação sobre golpes contra idosos ajuda a gente a ficar mais atento”, enfatizou. O Projeto Sala de Espera iniciou em dezembro do ano passado com a promoção de ações com temas diversos voltados aos aposentados e pensionistas nas dependências do IPMB. Nove encontros do projeto já foram realizados desde o ano passado.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content