O que você procura?

Resultados positivos do Projeto “A Previdência é Nossa” são destacados em reunião

Os encontros do “A Previdência é Nossa!” passarão a ser realizados a cada 15 dias a partir deste mês. A meta é atingir o maior número possível de servidores efetivos, no segundo semestre de 2022 e no próximo ano, em cada órgão/entidade municipal, para democratizar as informações referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Idealizadora do projeto, Edna D’Araújo, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), destacou, durante reunião, nesta terça (09/08), com representantes de secretarias/entidades da administração municipal de Belém, os resultados positivos alcançados no primeiro semestre pela iniciativa. “Atingimos mais de 300 servidores, em dez encontros, desde o mês de abril, quando iniciamos o projeto. Queremos levar a cada servidor efetivo as informações daquilo que lhe pertence, que é a previdência municipal”, destaca. 

Para Ramon Castro Chaves, chefe do Núcleo Setorial de Controle Interno da Arbel (Agência Reguladora Municipal de Belém), a iniciativa do IPMB é válida, pois atende ao direito de cada servidor em se informar sobre a Previdência Municipal e sobre seu futuro. “É muito importante que o servidor consiga se programar, o quanto antes, em relação à Previdência, para que lá na frente ele tenha tranquilidade tanto na documentação, quanto em relação às informações, para que esteja ciente de seu cronograma de aposentadoria a cada ano”, destaca.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content