Projeto Sala de Espera orienta segurados sobre cuidados com a saúde mental

Nesta terça-feira (18/01), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém promoveu mais uma ação do Projeto Sala de Espera, para levar orientações aos segurados (aposentados e pensionistas). Desta vez, o tema da programação foi a campanha do Janeiro Branco, que chama a atenção da sociedade sobre os cuidados com a saúde mental.

A equipe de assistentes sociais do órgão municipal distribuiu materiais informativos (folders) aos segurados, enquanto aguardavam atendimento. Na ocasião, a psicóloga Erika Aviz, do Setor de Psicologia do IPMB, participou da ação, na qual prestou esclarecimentos sobre saúde mental. “Ela deu dicas para se manter saudável e falou sobre a rede de serviços para atendimento às pessoas que estão passando por adoecimento nesta área”, explicou a assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção de Acompanhamento Psicossocial, setor do IPMB responsável pelo Projeto.

As orientações foram repassadas aos segurados na área de espera da Seção de Atendimento Previdenciária. Os segurados agradeceram pelas orientações e parabenizaram a equipe de assistentes sociais pela iniciativa. “Foram tiradas dúvidas sobre a importância da saúde mental, bem como sobre a necessidade de disseminar as informações quanto a rede de atendimento”, ressaltou Gisele Batalha. Iniciado no mês passado, o Projeto já promoveu quatro ações voltadas aos aposentados e pensionistas nas dependências do IPMB. No próximo dia 24, quando será celebrado o Dia Nacional do Aposentado, haverá uma programação especial para marcar a data.