Projeto Sala de Espera divulga atividades do Conselho Previdenciário

Nesta terça-feira (14/06), o projeto Sala de Espera trouxe mais um membro do Conselho Previdenciário (CP) do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) para conversar com aposentados e pensionistas. O convidado foi o conselheiro Pedro Cavalero, servidor da Câmara Municipal de Belém. Sob o tema “A Importância do Conselho Previdenciário do IPMB”, a programação visa informar aos segurados e beneficiários da Previdência Municipal a respeito das atividades desempenhadas por esse órgão colegiado responsável em reger as decisões referentes ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Na semana passada, o conselheiro Anísio Raimundo da Silva, conversou com aposentados e pensionistas no evento.

Sob organização das assistentes sociais Heloisa Pinto e Andrea Nascimento, integrantes da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, a atividade realizou o acolhimento e a prestação de orientações aos aposentados e pensionistas, na área de espera da Seção de Atendimento Previdenciário da autarquia previdenciária municipal. Após falar sobre os objetivos do projeto, as assistentes sociais apresentaram o membro do Conselho Previdenciário. “Foi mais uma Sala de Espera concluída com sucesso. Neste mês de junho, nossa programação trouxe esse tema de grande importância para divulgação aos nossos segurados e beneficiários”, explica a assistente social Heloísa Pinto.

Na ação, foram entregues aos aposentados e pensionistas materiais informativos sobre o Conselho. Pedro Cavalero relatou das atividades realizadas pelo órgão colegiado e da importância dele para a Previdência Municipal. Ele explica que “o Conselho Previdenciário sempre existiu no Instituto, mas que na atual composição de membros, o órgão deliberativo ganhou vida”. Os segurados da Previdência Municipal aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e não deixaram de agradecer pelas orientações. Foi o caso do aposentado Lourival Costa, 78 anos, que elogiou a iniciativa do IPMB. “São desses trabalhos que a gente precisa para facilitar a vida de todos nós, aposentados”, festejou.