Projeto Sala de Espera atinge cerca de 900 segurados no primeiro semestre

O vitorioso projeto “Sala de Espera”, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), atingiu cerca de 900 segurados/as, em 24 encontros realizados ao longo do primeiro semestre do ano. O dado foi divulgado, nesta terça-feira (28/06), durante a realização de mais uma programação, com promoção de acolhimento e prestação de orientações aos aposentados e pensionistas, em diferentes pontos do prédio-sede do Instituto. Iniciado no final do ano passado, o Sala de Espera é coordenado pela equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB.

Hoje, ao longo da manhã, os profissionais da Seção conversaram e orientaram os segurados da Previdência Municipal, enquanto aguardavam atendimento na área de recepção do Departamento de Previdência (DPrev), na recepção da Coordenação de Perícia Médica e Social (CPMS) e na Seção de Atenção à Pessoa Idosa (SAPI), setor gerenciado pelo IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém). Formada pelas assistentes sociais Gisele Batalha e Heloisa Pinto, a equipe da Seção contou com a presença do membro do Conselho Previdenciário (CP) do IPMB, Anísio Raimundo da Silva, que conversou com aposentados e pensionistas e informou a respeito das atividades do órgão colegiado.

O CP é o órgão deliberativo do IPMB responsável em reger as decisões referentes à Previdência Municipal. “O importante é saber que existe um órgão para ouvir e encaminhar as demandas. Neste mês de junho, nossa programação da Sala de Espera trouxe esse tema, por entendemos ser importante divulgar essas informações”, explica a assistente social Heloísa Pinto. Os segurados da previdência municipal aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o assunto e não deixaram de agradecer pelas orientações. A pensionista Elza Lameira Soares, 70 anos, avaliou como muito importante o Projeto. “Esse tipo de orientação ajuda a gente a ficar mais atento”, enfatizou.