O que você procura?

Projeto Roda de Conversa reúne servidores públicos no Departamento de Previdência

Servidores públicos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) reuniram-se, nesta sexta-feira (12/11), em um momento de diálogos sobre o tema Saúde Mental, na sede do órgão municipal. A atividade faz parte do Projeto Roda de Conversas coordenado pela equipe do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto. O encontro foi realizado no Departamento de Previdência (DPrev) com presença de parte da equipe de profissionais lotados na Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões (CAPE), Seção de Instrução de Pensão, Seção de Cadastro Previdenciário, Seções de Manutenção de Pagamento de Aposentadorias e Pensões e Coordenadoria de Perícia Médica e Social (CPMS). 

Foi a sétima roda de conversa realizada este ano, desde o mês de abril, quando o projeto foi iniciado no órgão municipal como parte da política de valorização do servidor público municipal em atendimento às diretrizes de Governo participativo, inclusivo e democrático. A roda de conversa contou com palestra ministrada pela psicóloga clínica e organizacional, Úrsula Siqueira, a convite dos organizadores da roda de conversa. Ela abordou assuntos diversos relacionados aos comportamentos pessoais, autocontrole da rotina de vida e hábitos saudáveis. 

No encontro, os servidores puderam interagir sobre suas impressões a cerca dos temas abordados na roda de conversa e, com isso, possibilitaram a troca de conhecimentos sobre diversos pontos relacionados à saúde mental e sobre possíveis relações com a vida profissional e pessoal de cada um. Os psicólogos Ryan Espírito Santo e Erika Aviz, do Setor de Psicologia do IPMB, e a assistente social  Gisele Batalha, chefe da Seção de Acompanhamento Psicossocial, estiveram à frente da organização do encontro no DPrev. O próximo encontro do Projeto Roda de Conversa será realizado no dia 10 de dezembro, novamente no DPrev, com outro grupo de servidores do setor.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content