Projeto do IPMB orienta segurados sobre novos projetos de vida

Aposentados/as e pensionistas da Previdência Municipal de Belém participaram, nesta quinta-feira (dia 1), de mais uma programação do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”. Eles receberam orientações durante palestra do psicólogo Ryan Espírito Santo sobre o tema “Novos Projetos de Vida: Possibilidades e Desafios na Terceira Idade”, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém.

Foi o oitavo e último encontro deste ano realizado pelo Projeto com objetivo de desenvolver ações educativas e contribuir com a qualidade de vida e criação de novos projetos de vida para segurados/as do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do município de Belém. As assistentes sociais Gisele Batalha, Heloisa Pinto e Brena Silva, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, foram facilitadores da programação.

Ryan Espírito Santo, que integra a equipe da Seção, prestou diversas orientações sobre as novas possibilidades de vida no período pós-Aposentadoria, com planejamento, sem deixar de observar os desafios do processo de envelhecimento. No próximo dia 15 será realizada a solenidade de encerramento com a entrega dos certificados aos participantes dos encontros.