Projeto contribui para difundir informações sobre a Previdência Municipal

“O Projeto dá essa oportunidade aos servidores efetivos de poder conhecer mais o Regime Próprio de Previdência Social e de poder dialogar sobre o futuro da nossa Previdência”, destacou Marvyn Valente, diretor do Núcleo Setorial de Planejamento do IPMB, nesta sexta-feira (25), durante programação do Projeto “A Previdência É Nossa”, na sede da Agência Distrital de Icoaraci (ADIC). Ao final do evento, um vídeo sobre o aplicativo de celular Meu RPPS – ferramenta tecnológica que disponibiliza diversos serviços aos servidores municipais, aposentados e pensionistas – foi exibido aos servidores.

Por meio desse aplicativo, em breve os servidores efetivos, aposentados e pensionistas poderão realizar o Censo Previdenciário, que também poderá ser feito via plataformas digitais do IPMB e da Prefeitura Municipal de Belém. O Censo Previdenciário será 100 por cento on-line.

ELOGIO À INICIATIVA Servidora efetiva da Agência Distrital há 36 anos, Siléia Kátia Gomes da Cruz elogiou a iniciativa do Instituto de levar as informações da Previdência ao local de trabalho dos servidores. ”Achei um projeto muito bom com palestras bem esclarecedoras. Enquanto servidora efetiva, tirei muito proveito das informações quanto à aposentadoria, por exemplo. Espero que o Projeto possa abranger mais servidores para que eles também recebam esses esclarecimentos tão importantes”, comentou.