Lançamento do Aplicativo Meu RPPS

Um dos fatos mais importantes do ano de 2021, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), ocorreu em junho, quando o prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues, esteve na sede da autarquia, para lançar o aplicativo Meu RPPS. Voltado aos pensionistas e aposentados do município, a ferramenta tecnológica possibilitou a realização do procedimento previdenciário de Prova de Vida por meio digital, facilitando a vida dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Belém.

Com o aplicativo, o procedimento já pode ser feito à distância sem necessidade de o segurado vir pessoalmente à sede do Instituto para fazê-lo. A Prova de Vida é feita uma vez por ano no mês de aniversário do segurado e é obrigatória para continuidade do recebimento dos pagamentos referentes às aposentadorias e pensões por morte concedidas pelo município. Belém se tornou a primeira capital da região norte e a primeira cidade paraense a utilizar o dispositivo. O evento foi coordenado pela presidente do IPMB, Edna D’Araújo, e contou com a presença da secretária municipal de administração, Jurandir Novaes. O “Meu RPPS” beneficiou mais de 5 mil pensionistas e aposentados. Em apenas um mês, o aplicativo registrou mais de mil acessos para download.