O que você procura?

IPMB vai promover Oficina Autocuidado em Saúde Mental

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) vai realizar, no próximo dia 22 de junho, uma oficina voltada aos servidores da instituição sobre Autocuidado em Saúde Mental. O evento será organizado pelo Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto. O objetivo é proporcionar aos servidores públicos da entidade previdenciária informações e exercícios que favoreçam a criação de hábitos de autocuidado.

Para participar, o servidor do IPMB deverá fazer sua inscrição, até próximo dia 21, por meio do link https://forms.gle/KZVbonYjfnQPAzge8

MAIS INFORMAÇÕES

A saúde mental é uma questão cada vez mais preocupante no Brasil, considerado um dos países com maior índice em de casos de depressão no mundo. Dados mostram que a incidência atual da doença varia entre 3% a 11% da população. “Grande parte dos profissionais brasileiros sofre de ansiedade, depressão ou de outros problemas psicológicos que comprometem a qualidade de vida”, explica a assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção.

Assim, os psicólogos do IPMB têm realizado atividades e projetos para contribuir para a prevenção dessas e demais doenças e agravos mentais dos profissionais da instituição municipal. A oficina sobre autocuidado em Saúde Mental faz parte da programação prevista no calendário de ações da Seção de Acompanhamento Psicossocial para o ano de 2022.

SERVIÇO:
Oficina Autocuidado em Saúde Mental
Data: 22/06/2022 (Quarta-feira).
Local: Miniauditório do subsolo (Estacionamento).
Hora: 09:30.
Facilitadores: Erika Aviz (psicóloga) e Ryan Espírito Santo (psicólogo).
Público-alvo: Servidores Públicos de todos os setores do IPMB.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content