O que você procura?

IPMB renova alerta a segurados sobre tentativas de golpes

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) renovou o alerta à população em geral sobre tentativas de golpes ocorridas recentemente por meio de ligações telefônicas. Em entrevista à TV Liberal, a presidenta do Instituto, Edna D’Araújo, enfatizou que as ações criminosas tiveram como alvos segurados previdenciários de Belém – aposentados e pensionistas. Nas ligações, pessoas se identificaram como “auditores”, em nome da autarquia previdenciária, informam sobre supostos valores referentes a pagamentos retroativos, decorrentes de processos judiciais, que estariam disponíveis para recebimento na entidade.

Para tanto, solicitaram aos segurados pagamentos de quantias para liberação do dinheiro. “Em hipótese alguma, o IPMB cobra valores ou faz ligações referentes a valores em dinheiro. Além disso, não temos a figura do auditor no Instituto. Então, isso é golpe”, detalhou Edna D’Araújo. Ela ressaltou que as denúncias realizadas por segurados chegaram ao conhecimento do Instituto neste mês de outubro. “Sempre orientamos a procurar uma Delegacia de Polícia e fazer o boletim de ocorrência. Temos também o nosso canal de atendimento – Fale Conosco – que é nossa ouvidoria”, detalha.

No caso de processo na Justiça, a gestora orienta a procurar o advogado ou defensor público que está acompanhando o mesmo. A presidenta do IPMB ressaltou que não foi a primeira vez que tentativas de golpes contra segurados previdenciários chegaram ao conhecimento do Instituto. “No início deste ano, tivemos alertas e orientamos nossos segurados sobre essas tentativas de golpes de supostos valores decorrentes de processos judiciais”, destaca.  

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content