O que você procura?

IPMB registra mais de 400 solicitações de Certidões Negativas Digitais

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém contabilizou 470 solicitações de Certidões Negativas Digitais, em pouco mais de 48 horas, desde o último domingo, quando o novo serviço foi anunciado no portal da autarquia previdenciária. “Foram mais de 400 pessoas que não precisaram se deslocar de casa até a sede do Instituto para solicitar o documento”, destacou Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI) do IPMB, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta tecnológica.

Os primeiros documentos requisitados por meio da Internet já foram confeccionados para serem enviados aos solicitantes via e-mail ou pelo aplicativo de mensagens no celular (WhatsApp) informados no ato da solicitação. Um dos primeiros documentos digitais foi solicitado pela contabilista Tames Alves. Ela conta que esteve no IPMB, para solicitar o documento, quando soube do novo serviço. “A iniciativa foi ótima, porque a tecnologia está aí para facilitar as coisas. Então, dispor desse serviço pela Internet nos ajuda demais”, comemorou.

SERVIÇO Quem precisar do documento pode acessar, pelo computador, tablet ou celular, o site do IPMB (ipmb.belem.pa.gov.br) e clicar no botão “Certidão Negativa – Solicite”, localizado no lado direito do portal da instituição, ou digitar o link: ipmb.belem.pa.gov.br/certidao-negativa. Em seguida, basta preencher o formulário de solicitação e clicar no botão “Enviar”. A Certidão Negativa digital é enviada, em formato PDF, no prazo de 24 a 48 horas. A Certidão Negativa é o documento que informa se o solicitante é vinculado ao IPMB, ou detalha o histórico de contribuições previdenciárias e aponta ainda se existem pendências ou não com a Previdência Municipal.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content