IPMB realiza terceira ação do projeto Sala de Espera

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), por meio da Seção de Acompanhamento Psicossocial, promoveu, nesta terça-feira (11/01), mais uma ação do projeto Sala de Espera. Com o tema “Estatuto do Idoso”, a equipe de assistentes sociais do Instituto prestou orientações a aposentados e pensionistas atendidos no órgão de gestão previdenciária.

Na ocasião, os segurados da previdência municipal esclareceram dúvidas sobre o assunto e receberam panfletos informativos. Os aposentados e pensionistas tiveram acesso a uma relação de órgãos que integram a rede de serviços voltados ao atendimento da pessoa idosa.

Para a assistente social Gisele Batalha, chefe da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB, o projeto tem proporcionado um espaço de escuta e orientações ao público atendido no Instituto. “Muitos sentem necessidade de expor suas experiências na relação com a Previdência”, afirma.

O projeto Sala de Espera foi realizado pela primeira vez em 2 de dezembro de 2021. No mesmo mês, no dia 20, foi realizada a segunda ação do projeto com acolhimento e prestação de orientações aos segurados na sede do órgão municipal.