IPMB realiza homenagem no Dia Internacional da Mulher

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) prestou homenagem às servidoras da autarquia municipal, nesta quarta-feira (08), em celebração pelo Dia Internacional da Mulher. A presidente do IPMB, Edna D’Araújo, enfatizou a importância da data e destacou a presença feminina no Instituto. “Somos a maioria no Instituto. São 55 mulheres de um total de 91 servidores no Instituto”, salientou. Para ela, cada vitória de uma mulher representa uma vitória de todas. “O mundo precisa de nós (mulheres), de nossa sensibilidade e de nosso talento, para fazer as coisas acontecerem. Aqui (no IPMB) não é diferente. Tenho muito orgulho das nossas colegas”, ressaltou.

Atualmente, dos 19 cargos de direção/assessoramento na instituição previdenciária, 12 são ocupados por mulheres no Instituto. É o caso da Procuradoria Jurídica do IPMB que tem como chefe a advogada Valéria Fidellis. Para ela, quando as mulheres combatem o machismo, brigam por salários iguais e se unem para reivindicar um mínimo de dignidade, essa aliança faz delas a mola propulsora da sociedade de hoje.

“Desejo um feliz oito de março com mais solidariedade, mais sororidade, contra o machismo, a misoginia e a violência de qualquer tipo. A gente tem que permanecer juntas. Independentemente de qualquer coisa, mulher não solta mão de mulher”, salientou. Os números referentes à presença feminina no Instituto representam um marco histórico não só no IPMB, como também em toda administração pública do município, e evidenciam um sinal de democratização da gestão municipal.