O que você procura?

IPMB prossegue implantação do Sistema de Gestão de Perícia Médica

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) prosseguiu, nesta quarta-feira (dia 10/11), a implantação do Sistema de Gestão de Perícia Médica, ferramenta digital para atendimentos realizados pela Coordenadoria de Perícia Médica e Social do órgão municipal. Hoje, as assistentes sociais Gisele Batalha e Heloísa Pinto, e a psicóloga Erika Aviz, da Seção de Acompanhamento Psicossocial, tiveram treinamento sobre o funcionamento da nova tecnologia com o consultor técnico Braini Dariberg, da Agenda Assessoria, empresa de tecnologia do segmento previdenciário prestadora de serviços do IPMB e responsável por desenvolver a ferramenta. A atividade ocorreu na sala do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI), do Instituto. 

No treinamento, foram repassadas instruções das funções do Sistema. Por meio da ferramenta, será possível realizar procedimentos da Seção, como a emissão de atestado psicológico, acompanhamento social, entrevista social pré e pós aposentadoria, geração de relatórios de atendimentos, entre outros. A Seção de Acompanhamento Psicossocial é responsável por encaminhar grande parte dos pacientes atendidos pela Seção de Perícia Médica, unidade do IPMB responsável em garantir o amparo ao servidor público na avaliação da capacidade para o trabalho e na constatação da incapacidade temporária ou até definitiva (aposentadoria) do servidor para exercer suas atividades. 

O Sistema de Gestão de Perícia Médica, explica Braini Dariberg, será integrado ao Aplicativo Gestor, outra ferramenta nova que está sendo implantada no IPMB para uso de diretores e coordenadores do Instituto, para acesso online a informações do órgão municipal. “Será possível obter informações sobre a quantidade de atendimentos realizados por dia, por semana, por mês ou por ano, pelo Setor de Psicologia, por exemplo”, destaca o consultor técnico.

Todos os documentos gerados por meio do Sistema de Gestão de Perícia Médica, como laudos, fichas de acompanhamento e atestados psicológicos, por exemplo, serão assinados eletronicamente pelos assistentes sociais, psicólogos e médicos peritos. No próximo dia 3 de dezembro, haverá novo encontro com a equipe da Seção d Acompanhamento Psicossocial para continuar a implantação do Sistema. A meta é que, até o final deste ano, a nova ferramenta digital seja implantada completamente no Instituto.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content