O que você procura?

IPMB promove roda de conversa sobre saúde mental: autocuidado e bem-estar

Com o tema “Saúde Mental: Autocuidado e Bem-estar”, o Projeto Roda de Conversa do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) reuniu, nesta sexta-feira (24/09), servidores públicos do órgão municipal em um momento de promoção de diálogos para prevenção de doenças mentais. Realizado na sede do Instituto, o encontro foi coordenado pelos psicólogos Erika Aviz e Ryan Espírito Santo, do Setor de Psicologia da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB. Estiveram presentes servidores loados no gabinete da Presidência e Núcleo Setorial de Planejamento do órgão. 

Por cerca de duas horas, os servidores acompanharam atentamente a exposição do tema e, em seguida, participaram de uma dinâmica que possibilitou o diálogo entre eles, sobre assuntos referentes a saúde mental e a identificação de problemas psicológicos que podem afetar a vida pessoal e profissional. Foi a quinta roda de conversa realizada este ano, desde o mês de abril, quando o projeto foi iniciado no Instituto. “Mais uma vez, os servidores apontaram a importância de terem mais momentos como esse para que possam ser ouvidos sobre as doenças mentais”, frisou Erika Aviz.  

Para a assistente administrativa Alexandra Rebelo, a roda de conversa é importante, pois ajuda a aprender a perceber o outro (colega de trabalho), a si próprio e até mesmo a expressar os sentimentos. “Muitas vezes, temos nossos problemas, nossos anseios, nossas insatisfações e acabamos guardando isso pra gente, sem se abrir com as pessoas. Isso faz muito mal. Pena que muitos não sabem lidar com a situação, pois ainda há falta de conhecimento entre as pessoas em relação a esse assunto”, avalia. 

O projeto Roda de Conversa faz parte da política de valorização do servidor público que é acompanhada pela administração do IPMB e atende as diretrizes de governo participativo, inclusivo e democrático. As Rodas de Conversa serão realizadas até o final deste ano, para atingir a todos os servidores do IPMB.

Compartilhe esta notícia:
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content