IPMB promove reunião sobre andamento do Censo

O Censo Previdenciário foi tema de reunião realizada, nesta quarta-feira (18), entre representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém e da empresa responsável pelo recenseamento. No encontro, realizado por meio de videoconferência, foi discutido um plano de ação visando melhorar a média de atualizações registradas, desde o início do Censo, em 12 de dezembro de 2022. O prazo de realização do recenseamento termina em 16 de maio de 2023.

Na ocasião, os representantes da empresa Agenda Assessoria e do Instituto conversaram sobre o andamento do Censo e as metas a serem alcançadas, como a definição de um plano para melhorar a divulgação do Censo ao público-alvo (servidores efetivos municipais de Belém, aposentados e pensionistas). Presidida pela titular do Instituto, Edna D’Araújo, a reunião contou com as presenças dos servidores do IPMB, Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação; Arnoud Lima, coordenador de materiais e patrimônio, e Edna Batista, da Seção de Compras e Patrimônio. Pela empresa, participaram Cecília Cordeiro, coordenadora do Censo, e, de forma remota, Evandro Moura, Rubiamara Neves e Ana Veleda.

Uma das estratégias será realizar entrega de cartilhas sobre o Censo nas escolas municipais e definir parcerias com cada secretaria, para reforçar junto aos servidores a importância do recenseamento. Uma nova reunião está prevista para ocorrer, ainda este mês, com representantes dos órgãos municipais, para realização de treinamento aos mesmos, com objetivo de que eles possam auxiliar os colegas de trabalho nas secretarias, fundações e autarquias municipais.