O que você procura?

IPMB promove palestra sobre o CVV e prevenção ao suicídio

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), por meio da Seção de Acompanhamento Psicossocial, promoveu, nesta quinta-feira (22), palestra com a psicóloga Olga Pinheiro, do CVV (Centro de Valorização da Vida). A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Realizado na sede da entidade previdenciária, o evento reuniu servidores públicos do Instituto para conhecerem mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro e dialogar sobre o tema da campanha.

Fundado em 1962, na capital paulista, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, prestadora de serviços voluntários e gratuitos de apoio emocional e de prevenção ao suicídio para qualquer pessoa que precise conversar sob sigilo, por meio da linha 188. Ao final do evento, a psicóloga tirou dúvidas dos participantes e recebeu certificado de participação na programação.

No próximo dia 29, será realizada nova programação, voltada à campanha Setembro Amarelo, com uma roda de conversas sobre o tema “Dialogando o Luto”. O evento terá a participação da psicóloga Mayana Okadapara capacitação das equipes técnicas da Seção de Acompanhamento Psicossocial e da Seção de Pensão. A atividade será aberta aos servidores/as do Instituto interessados pelo tema.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content