IPMB promove ações de valorização do servidor

Iniciativas voltadas à valorização e ao reconhecimento da importância do servidor do IPMB foram colocadas em prática na instituição previdenciária este ano. As ações atendem diretrizes de governo participativo, inclusivo e democrático e integram a política de valorização do servidor público da Prefeitura Municipal de Belém, da qual faz parte a administração do IPMB:

• Palestra online alusiva à programação do Dia Internacional da Mulher em março.
  • Projeto Roda de Conversa foi implantado, em abril, pela equipe do Setor de Psicologia do Instituto, para abordar o tema saúde mental entre os servidores.
  • Implantação dos Cartões Virtuais de homenagem aos servidores aniversariantes.
  • Realização de homenagem alusiva ao Dia das Mães em maio.
  • Promoção de Oficina de Capacitação e Elaboração de Parecer Social em julho.
  • Realização de evento de homenagem alusivo ao Dia dos Pais em agosto.
  • Promoção de Oficina de Relatórios Institucionais em setembro.
  • Em outubro, agentes de Serviços Gerais do Instituto e funcionários da empresa terceirizada prestadora de serviços de limpeza participaram do Curso de Capacitação em Limpeza e Higiene Institucional, para prepará-los cada vez mais a prestar um serviço de qualidade.
  • Realização de evento de homenagem aos servidores do IPMB no Dia do Servidor Público em outubro.
  • Em dezembro, servidores do IPMB participaram de passeio de barco até a Ilha de Cotijuba, região insular de Belém. Denominada de Caravana nas Águas Cabanas de Belém, a programação integra o Programa de Valorização do Servidor Público do Governo Municipal, promovida pela SEMAD.
  • Ao longo do ano, servidores do IPMB desportistas do futebol social participaram de jogos amistosos da seleção de futebol social do IPMB/IASB, reforçando assim a integração entre os profissionais em atividades de recreação esportiva.

ipmb #valorizaçãodoservidor #retrospectiva2021