IPMB orienta sobre como requisitar o Informe de Rendimentos

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), informa que aposentados (as) e pensionistas municipais podem requisitar o Informe de Rendimentos (Cédula C), para fins de declaração de imposto de renda, de três maneiras:

• ATENDIMENTO PRESENCIAL: Na Seção de Cadastro Previdenciário do IPMB, o atendimento é realizado no horário das 09:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. Para tanto, basta apresentar a carteira de identidade e CPF (originais ou cópias). O atendimento é por ordem de chegada e a entrega do documento é imediata.
  • APLICATIVO MEU RPPS: Basta instalar a ferramenta no celular/Iphone e se cadastrar no app, criando nome de usuário e senha de acesso. Após finalizar o cadastro, acessar a função “Informe de Rendimentos” no aplicativo para baixar o documento.
  • PORTAL DO SERVIDOR: No site do IPMB – ipmb.belem.pa.gov.br – clicar no ícone Portal do Servidor no lado esquerdo da página principal. Se for o primeiro acesso ao Portal, deve fazer um cadastro com o número de matrícula e criar uma senha. Por fim, é só digitar os sete primeiros números da matrícula e a senha.