IPMB marca presença em sessão especial na Câmara Municipal

Em homenagem aos 42 anos de fundação do Centro de Defesa do Negro no Pará (Cedenpa), a Câmara Municipal de Belém realizou, nesta terça-feira (9/08), no Salão Plenário Lameira Bittencourt, sessão especial com o tema “Racismo em Belém”. De autoria da vereadora Lívia Duarte, a sessão prestou homenagens à Nilza Sacramento, conhecida como Dona Anastácia, de 81 anos. Em março deste ano, ela sofreu racismo em um supermercado, no bairro da Pedreira.

A presidente do IPMB, Edna D’Araújo; a diretora do Departamento de Previdência, Rosa Claudia Pereira; a coordenadora de gestão de pessoas, Lígia Barros; o diretor do Núcleo Setorial de Planejamento, Marvyn Valente, a assistente social Heloísa Pinto e o servidor Erivaldo Fróes representaram a entidade previdenciária no evento. “A sessão deu oportunidade para debatermos políticas para a comunidade negra de Belém e também para ressaltarmos a importância da organização do movimento negro que, no Pará, tem na trajetória do Cedenpa uma das maiores referências”, destacou a vereadora Lívia.

O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, esteve na sessão juntamente com representantes de órgãos da Prefeitura de Belém; Ministério Público do Pará; Defensoria Pública do Estado do Pará; OAB Pará; Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e movimentos sociais representativos das mulheres, negros e negras, afrorreligiosos, direitos humanos e LGBTQIA+.