IPMB marca presença em ação de comemoração do aniversário de Belém

Na véspera do aniversário de 406 anos de Belém, o Complexo do Ver-o-Peso, principal cartão postal da capital paraense, transbordou alegria ao som do grupo folclórico Frutos do Mar, na manhã desta terça-feira, 11/01. Quem passava pelo espaço não resistia ao ritmo paraense, que acompanhou a lavagem com banho de cheiro realizada em todo o Complexo do Ver-o-Peso em preparação às comemorações do aniversário da cidade, nesta quarta-feira, 12/01. O prefeito Edmilson Rodrigues esteve à frente da programação.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Belém realiza quinzenalmente a lavagem do Complexo do Ver-o-Peso, mas neste mês esta foi a segunda vez que o espaço recebeu os serviços de limpeza. Segundo a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), até o final de janeiro de 2022 mais uma lavagem está prevista para o local.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) marcou presença no evento representado por sua presidente, Edna D’Araújo; pela chefe de gabinete, Miria Ilk; pelo diretor do Núcleo Setorial de Planejamento (NUSP), Marvyn Valente; pelo diretor do Núcleo de Assessoria Técnica (NATE), Wladinaldo Cardoso, e Arnoud Lima, coordenador da Seção de Materiais e Patrimônio do órgão de gestão previdenciária de Belém.

O prefeito Edmilson Rodrigues conversou com feirantes. “Belém está sendo reconstruída. Estamos implantando nas feiras contêineres subterrâneos, que já estão nas feiras da Cremação, São Brás e da 25 de Setembro. Também vamos ter aqui no Ver-o-Peso e por toda a cidade”, informou o prefeito sobre a implantação das lixeiras subterrâneas em Belém. Desde 2021, o Governo da Nossa Gente trabalha para manter todo o Complexo do Ver-o-Peso limpo e, assim, garantir um espaço digno para feirantes, consumidores e turistas.