IPMB inicia atividades do Projeto Sala de Espera em 2023

Nesta terça-feira (10), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém deu início às atividades do Projeto Sala de Espera no ano de 2023. A equipe de assistentes sociais da instituição municipal prestou orientações e distribuiu materiais informativos (folders) aos aposentados e pensionistas, enquanto aguardavam atendimento. A ação ocorreu na Seção de Cadastro Previdenciário.

O Censo Previdenciário foi o tema escolhido para ser abordado entre os segurados da Previdência Municipal em janeiro. O objetivo do Projeto é difundir informações sobre direitos sociais e previdenciários ao público no local.

Os segurados puderam ser esclarecidos sobre o tema, bem como tiraram dúvidas a respeito da realização do Censo. O projeto contou com o trabalho das assistentes sociais do IPMB, Andréa Nascimento e Débora Ribeiro. Iniciado em dezembro de 2021, o Projeto alcançou, em um ano de atividades, 1.480 pessoas, entre servidores efetivos, aposentados, pensionistas e público em geral, nas dependências do IPMB.