O que você procura?

IPMB implementa novas tecnologias

Ao assumir a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), em janeiro de 2021, a advogada Edna D’Araújo firmou o compromisso de modernizar os serviços voltados à concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte, garantidos legalmente aos servidores municipais e dependentes. Os trabalhos resultaram em grandes avanços na área tecnológica. Atualmente, 12 novas ferramentas tecnológicas foram implantadas ou estão em fase de testes no Instituto: 

– Sistema Digital de Controle de Arrecadação 

– Sistema Digital de Folha de Pagamento 

– Sistema de Gestão de Perícia Médica 

– Sistema de Digitalização de Processos 

– Módulo Scan 

– Sistema de Assinatura Digital 

– Portal do Cliente 

– Processo de Pensão Digital (PPD – em implementação) 

– Aplicativo de celular Meu RPPS (Prova de Vida Digital) 

– Aplicativo Gestor 

– Sistema de Gestão de Almoxarifado (Hermes) 

– Sistema de Suporte de Tecnologia (Hefesto). 

Núcleo de Tecnologia da Informação é estruturado 

Uma das primeiras medidas para o aprimoramento da parte técnica do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) foi a estruturação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI), setor responsável pela gestão de Tecnologia do Instituto. Com novos equipamentos e equipe de trabalho montada, o núcleo passou a trabalhar na implantação de novas ferramentas digitais para atender as necessidades da autarquia. 

A atual equipe do NUTI é formada pelos seguintes profissionais: Dhony Vale, diretor do NUTI com formação acadêmica em Sistema de Informação e Pós-Graduação em Segurança Computacional; Marcos Felipe Amazonas, técnico em Programação com graduação em Ciência da Computação e Mestrado em Computação Aplicada; Pedro Júnior, técnico em Gestão com graduação em Engenharia da Computação e Mestrado em Ciências da Computação; Gilberto Valadares, assistente administrativo e o colaborador (Agenda Assessoria) Braini Dutra, técnico de Suporte formado em Administração.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content