IPMB celebra aprovação de servidores em estágio probatório

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) rendeu homenagens, nesta sexta-feira (05), a 18 servidores concursados da autarquia municipal que concluíram o estágio probatório. Eles receberam das mãos da presidenta do Instituto, Edna D’Araújo, as portarias de aprovação, após o período de três anos obrigatórios para conquistar a estabilidade no serviço público. “Vocês atravessaram um período de aquisição de conhecimento e de aprimoramento para chegarem onde estão hoje aptos a adquirir essa estabilidade. Para nós, isso é motivo de orgulho”, ressaltou Edna D’Araújo.

Para a chefa da Procuradoria Jurídica do IPMB, Valeria Fidéllis, o servidor público tem como principal função social o fortalecimento da democracia, dos direitos e da intervenção do Estado na vida social de cada cidadão atendido. “Desejo que a carreira de vocês seja a melhor maneira de contribuírem para uma sociedade melhor”, ressaltou.

Em nome dos servidores, o técnico previdenciário Alexandre Barbosa agradeceu pela oportunidade de somar com os colegas de trabalho. “A gente não sabe quanto tempo vai passar (no serviço público), mas enquanto estivermos aqui precisamos aprender a dar o melhor de nossa parcela de contribuição para o Instituto. Aquilo que a gente é hoje é resultado do que plantamos no passado. A consequência do meu trabalho no futuro vai ser o que estou semeando hoje e que vai fazer toda diferença”, destacou.

Todos os servidores aprovados foram avaliados pela comissão, formada pelos servidores Gisele Batalha, Renata Fontelles, Ligia Barros, Cleize Lourinho e Roberta Ribeiro, responsáveis por acompanhar o desempenho do estágio probatório.

SERVIDORES APROVADOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

Alexandre da Silva Barbosa – Técnico Previdenciário

Anderson de Oliveira Palheta – Auxiliar de Administração

Andrea da Conceição Nascimento – Assistente Social