IPMB garante pagamento reajustado de proventos dos aposentados da Câmara

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) recebeu, nesta quinta-feira (07/07), Leno Alves e Nelson Moraes, representantes da comissão de aposentados da Câmara Municipal de Belém (CMB), para tratar sobre o reajuste dos proventos dos aposentados do Poder Legislativo Municipal. No encontro, presidido pela titular do IPMB, Edna D’Araújo, foi garantido o pagamento dos benefícios já reajustados, a partir deste mês de julho. Formada por cinco integrantes, a comissão representa cerca de 200 aposentados do Poder Legislativo de Belém, os quais têm seus proventos assegurados pelo ente municipal via Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) gerido pelo IPMB.

Em maio deste ano, a CMB aprovou projeto de lei concedendo 5% de reajuste nos vencimentos dos servidores da ativa a contar do dia 1° de abril. Ao menos, nos últimos seis anos, afirma Leno Alves, os aposentados da Câmara Municipal de Belém estavam sem reajustes nos proventos. “Demos conhecimento desse fato ao IPMB que, de imediato, irá cumprir a Lei conforme paridade, que prevê reajustes dos proventos previdenciários de aposentados e pensionistas pareados ao reajuste das remunerações dos servidores da ativa da entidade legislativa municipal”, destaca.

Na ocasião, ele aproveitou para agradecer à presidente do IPMB pela acolhida e agilidade em atender a demanda dos aposentados do Poder Legislativo. “Estamos muito satisfeitos, porque a presidente Edna, de imediato, solicitou aos departamentos competentes, desde a Procuradoria Jurídica até as Coordenadorias Financeira, Contábil e Previdenciária, a realização dos cálculos necessários para que possamos receber os pagamentos dos proventos já reajustados ainda em julho”, explica. A presidente assegurou que os retroativos referentes ao período de abril a junho serão pagos já a partir do mês de agosto. “Só temos a agradecer em nome dos aposentados da Câmara à presidente do IPMB por essa acolhida maravilhosa que nos foi dispensada”, comemorou Leno Alves.