O que você procura?

IPMB esteve presente no 55° Congresso Nacional da ABIPEM

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) marcou presença, de 8 a 10/06, em Fortaleza no Ceará, onde ocorreu o 55º Congresso Nacional da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Na ocasião, foi realizado também o 4º Congresso Estadual da ACEPREM (Associação Cearense dos Regimes Próprios de Previdência do Estado e dos Municípios). A autarquia municipal de Belém foi representada por sua presidente, Edna D’Araújo, e pela diretora do Departamento de Previdência (DPrev), Rosa Claudia Pereira.

Considerado o maior evento sobre previdência pública do Brasil, o Congresso Nacional da ABIPEM ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, situado no bairro Edson Queiroz, na capital cearense. A extensa programação contou com palestras sobre temas como o Pró-Gestão (Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social), processos administrativos, questões atuariais, entre outros assuntos. A presidente Edna D’Araújo destacou que “esse tipo de evento traz sempre mais aprendizado e trocas de experiências no campo previdenciário. Foram abordados temas importantes como investimentos dos recursos financeiros, alternativas de fontes de custeio, concessão de benefícios, educação previdenciária, certificação de gestores e institucional e a recém editada Portaria n. 1467/2022 que consolidou as normas de RPPS”.

O encontro reuniu especialistas em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e promoveu atividades diversas, como cursos, palestras, entregas de premiações e workshops no âmbito previdenciário. A presença do IPMB no evento é parte do conjunto de ações realizadas no Instituto para que a entidade previdenciária municipal de Belém alcance as metas exigidas para obter a certificação de nível 1 do Pró-Gestão.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content