IPMB esclarece dúvida sobre o Censo Previdenciário

Olá, servidores (as) efetivos (as) municipais de Belém; aposentados (as) e pensionistas da Previdência Municipal! Hoje, segunda-feira, 2 de janeiro, completam três semanas do início do Censo Previdenciário. Neste dia, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém esclarece uma dúvida que tem sido recorrente por parte de segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Belém.

Quem fez a Prova de Vida e o recadastramento precisa fazer o Censo Previdenciário?

A resposta é sim, precisa. São questões diferentes.

A Prova de Vida é obrigatória para comprovar que o (a) aposentado (a) e o pensionista permanecem vivos e é feita uma vez por ano no mês de aniversário deles. O recadastramento é a atualização dos dados cadastrais dos (as) aposentados (as) e pensionistas. Já o Censo Previdenciário é uma atualização cadastral e também funcional e financeira realizada a cada cinco anos.

SAIBA MAIS SOBRE O CENSO CLIQUE AQUI