O que você procura?

IPMB e INSS avançam tratativas sobre Compensação Previdenciária

Representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estiveram reunidos, nesta terça-feira (06), na sede da Gerência Executiva da instituição federal, em Belém. Na pauta, ações conjuntas para avançar tratativas de viabilização do Sistema de Compensação Previdenciária (Comprev) na Previdência Municipal de Belém. O encontro foi requerido pela presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, que esteve na reunião juntamente com o diretor do Núcleo Setorial de Planejamento, Marvyn Valente, coordenador da comissão responsável pelo Comprev da entidade municipal. O INSS contou com presença da equipe de trabalho coordenada pelo Gerente Executivo da instituição federal em Belém, Benjamim Celso Oliveira.

Na reunião, os Institutos fortaleceram a parceria para efetiva análise e transferência de valores da Compensação Previdenciária, que é o ajuste de contas entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), gerenciado pelo INSS, e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gerenciado pelo IPMB. Na reunião, Edna D’Araújo destacou o trabalho conjunto que possibilitará repasse de recursos para a Previdência Municipal visando garantir pagamentos de benefícios previdenciários a título de Compensação Previdenciária.

Com a criação, em 31 de agosto de 2022, da comissão de servidores da instituição municipal responsável pela compensação previdenciária, o IPMB intensificou diálogo com o INSS para dar atendimento às demandas de recuperação dos recursos previdenciários. A Gerência Executiva do INSS em Belém destacou o empenho da equipe técnica da entidade federal para tramitar os procedimentos do sistema Comprev encaminhados pelo IPMB.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content