Em dois anos e meio de gestão, o IPMB dinamizou o tempo de duração de processos administrativos e processos de concessão de benefícios previdenciários, que passaram a tramitar de modo virtual na entidade previdenciária, por meio de novas ferramentas tecnológicas. No período, foi idealizado e implantado, na autarquia municipal, o projeto Papel Zero, visando eliminar o armazenamento de processos (papel) nos espaços físicos do Instituto e desenvolver novas tecnologias digitais. Por meio da equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI), entre janeiro de 2021 e julho de 2023, 22 novas ferramentas tecnológicas – entre aplicativos, sistemas e módulos – foram implantadas no Instituto.
Atualmente, estão em atividade as seguintes ferramentas digitais: Portal de Perícia Médica, Aplicativo Meu RPPS, Aplicativo Sisprev Gestor, Sistema de Gestão de Almoxarifado (Hermes), Sistema Gestor de Aplicação (Caronte), Sistema de Suporte de Tecnologia (Hefesto), Sistema Mitra, Módulo de Cadastro de Protocolo, Módulo Financeiro, Módulo de Controle de Arrecadação, Módulo Orçamentário, Módulo de Investimentos, Módulo de Controle de Folha de Pagamento, Módulo Psicossocial, Módulo WEB Contábil, Módulo Scan, Módulo Agenda Social, Aposentadoria Digital, Pensão Digital e Certidão Negativa Digital.
Outras duas ferramentas tecnológicas, denominadas de Sistema de Gerenciamento de Atendimento e Portal do Cliente, estão em fase de produção. A previsão é de implantação dos novos serviços é ainda este ano. Foram implantados também, na autarquia, novos serviços digitais: Validador de Documentos com Assinatura Digital, Verificador de Autenticidade de CTC (Certidão de Tempo de Contribuição), Consulta de Processos, Consulta de Perícias Médicas, Prova de Vida Digital e Simulação de Aposentadoria.