O que você procura?

IPMB desenvolve ferramenta para armazenamento de arquivos digitalizados

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) vai contar com uma nova ferramenta tecnológica para armazenamento de arquivos gerados a partir da digitalização de documentos físicos. Denominado de Mitra, o sistema novo atende a demanda da presidente do IPMB, Edna D’Araújo, idealizadora do projeto “Papel Zero”, que está sendo implantado desde 2021 no Instituto. O objetivo é por fim à tramitação de processos físicos em papel na entidade previdenciária do Município de Belém. A nova ferramenta foi desenvolvida pela equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NUTI).

A ideia é que haja integração entre a nova ferramenta e o sistema Sisprev/WEB (Sistema de Gestão de Regime Próprio de Previdência Social, banco de dados usado para cadastro de informações previdenciárias dos segurados da autarquia municipal) para que um documento que era físico e foi digitalizado possa ser enviado de uma ferramenta para a outra e ser usado posteriormente, caso o processo seja reaberto.

Dessa forma, explica Dhony Vale, diretor do NUTI, todos os processos digitalizados estão sendo indexados no Mitra, para que todos os setores que precisarem ter acesso a processos digitalizados tenham uma ferramenta específica de consulta. A previsão é implantar a nova tecnologia no Instituto a partir do próximo mês. A equipe do NUTI responsável pelo projeto conta com o trabalho dos servidores públicos Pedro Paulo Oliveira e Gilberto Valadares, sob direção de Dhony Vale.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content