IPMB democratiza informações previdenciárias em evento da Semec

O Projeto “A Previdência É Nossa” foi um dos destaques, nesta terça-feira (29), do Diálogos de Saberes, evento promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a programação da Semec visa compartilhar experiências pedagógicas e culturais desenvolvidas por professores e professoras da rede municipal.

Na ocasião, a presidente do IPMB, Edna D’Araújo, palestrou aos profissionais da Educação sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), para democratizar dados atuais da Previdência Municipal e esclarecer dúvidas acerca do tema.

A palestra contou com um breve histórico da Previdência e apresentação de dados atualizados das despesas do RPPS com folha de pagamento de aposentados e pensionistas, arrecadação para pagamento das aposentadorias e pensões, aporte financeiro do ente municipal, entre outras informações. O Projeto faz parte do planejamento estratégico do Instituto que objetiva difundir a educação previdenciária entre os servidores efetivos de Secretarias, Fundações e Autarquias municipais de Belém.

SAIBA MAIS EM: https://agenciabelem.com.br/Noticia/230417/Evento-no-Hangar-prossegue-nesta-ter%C3%A7a-feira-com-vasta-programa%C3%A7%C3%A3o-de-educa%C3%A7%C3%A3o-e-cultura