Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB celebra Dia do/a Assistente Social nesta segunda-feira (15)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) celebra, nesta segunda-feira (15), o Dia do/a Assistente Social. Os segurados da Previdência Municipal de Belém dispõem dos serviços realizados pelos profissionais do Serviço Social, que atuam na Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB, para garantia dos direitos previdenciários. Atualmente, a Seção conta com as assistentes sociais Andréa Nascimento, Brena Silva, Débora Ribeiro, Gisele Batalha e Heloísa Pinto.

A equipe atua para assegurar a prestação de serviços aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Belém (RPPS), de modo a garantir o acesso aos benefícios previdenciários. Os/as segurados/as do RPPS são os/as servidores/as concursados/as da Prefeitura e da Câmara de Vereadores; aposentados/as e pensionistas das duas instituições municipais.

A presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, parabenizou às assistentes sociais que laboram no Instituto. “Parabéns às nossas assistentes sociais pelo dia de hoje. São profissionais que se distinguem na defesa do bem-estar social, no enfrentamento às desigualdades e na luta por garantir a cidadania e equidade. Nosso Instituto está bem servido”, destacou.

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA A equipe de Serviço Social do IPMB atua também na coordenação e execução de ações e de projetos voltados à Educação Previdenciária, implantados pela atual gestão do Instituto, como “A Previdência É Nossa”; “Sala de Espera” e “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria”.

No IPMB, o setor de Serviço Social, que integra a Seção de Acompanhamento Psicossocial (SPS), é responsável por emitir pareceres técnicos. Esses documentos fundamentam decisões da Coordenadoria de Perícia Médica e Social (CPMS) e da Procuradoria Jurídica (Projur) do Instituto, relacionados a processos para fins de concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria aos servidores/as efetivos/as e de pensão por morte aos dependentes dos mesmos.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:

Redes Sociais

Skip to content