Eleição do novo Conselho Previdenciário representa zelo pela política de valorização do servidor

“O processo eleitoral que resultou na eleição dos novos membros do Conselho Previdenciário representa uma demonstração de zelo do Governo Municipal com a política de valorização do servidor público. Foi um momento democrático”. Assim avaliou a advogada Edna D’Araújo, presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), a cerca dos resultados do pleito eleitoral.

Os novos conselheiros ficarão à frente do órgão colegiado responsável por conduzir as decisões referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Belém, por 4 anos.

Participaram da votação servidores efetivos da ativa, aposentados e pensionistas. Nesta eleição, houve um aumento praticamente três vezes superior à quantidade de votantes nas eleições do órgão deliberativo ocorridas em 2016.

“Foi um reconhecimento do servidor público municipal de Belém, de seu protagonismo enquanto sujeito de direitos e integrante das políticas públicas de Governo. Isso só reforça o espírito participativo e democrático da gestão municipal”, ressaltou Edna D’Araújo.