Educação financeira é tema do Projeto Sala de Espera

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, promoveu, nesta quarta-feira, 15, uma ação do Projeto Sala de Espera, que objetiva recepcionar os aposentados e pensionistas da Previdência Municipal, na sede da autarquia, para prestar orientações e esclarecer dúvidas sobre serviços da entidade. Entre as orientações, as assistentes sociais Andréa Nascimento e Heloisa Pinto, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do Instituto, repassaram informações aos segurados sobre educação financeira.

Foram distribuídos, durante a ação do Projeto, materiais informativos com orientações sobre como se organizar para evitar problemas com endividamento e dicas de prevenção de golpes e fraudes financeiras. “Esses temas foram escolhidos para serem abordados, ao longo do mês, durante as atividades do Projeto”, explica Heloisa Pinto. Os aposentados e pensionistas contaram com café da manhã servido na Seção de Atendimento Previdenciário.

Para a segurada da Previdência Municipal, Maria das Dores Mendes, 74 anos, a iniciativa é válida. “Para mim, foi uma grande novidade, porque até anos atrás a gente não tinha esse tipo de projeto. Espero que essa ação continue contribuindo para o atendimento da Previdência de Belém”, declarou. Iniciado em dezembro de 2021, o Projeto Sala de Espera alcançou, em dezembro de 2022, um total de 1.480 pessoas, entre servidores efetivos, aposentados, pensionistas e do público em geral.