O que você procura?

Começa votação para escolha de membros do Conselho Previdenciário

Começou, às 8 horas, a votação para escolha dos novos membros do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). A votação ocorre em sete órgãos municipais situados na sede do Município de Belém e nas sedes das Agências Distritais de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. O pleito eleitoral prossegue até as 15 horas. Cada ponto de votação conta com mesários e fiscais das duas chapas que concorrem às vagas para o órgão colegiado responsável em reger as decisões referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém. 

Cada chapa conta com oito candidatos, dos quais seis são representantes dos servidores públicos efetivos de Belém (três membros titulares e três suplentes) e dois são representantes dos aposentados e pensionistas (um membro titular e um suplente). Em cada ponto de votação, os eleitores têm acesso à relação nominal dos integrantes das duas chapas concorrentes. Um dos pontos de votação fica na sala do Serviço Social, no 2º piso do IPMB, onde votam servidores públicos do IPMB e do IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém), os aposentados e os pensionistas. Uma das primeiras eleitoras a votar no local foi a servidora Rosiclea da Silva Costa, do Departamento de Previdência (DPrev), unidade do IPMB. “Minha expectativa é de que as pessoas que forem eleitas atuem para buscar melhorias para a nossa previdência”, ressalta a eleitora. 

Marvyn Valente, presidente da Comissão Eleitoral responsável pelas eleições, destaca que os servidores públicos que irão votar devem estar atentos para o local de votação. “Os servidores públicos devem votar no ponto de votação do órgão público onde ingressaram no serviço público municipal. Assim, servidores públicos que estão cedidos a outro órgão municipal devem procurar o local onde ocorre a votação de seu órgão de origem. Por exemplo, se você é servidor da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), mas está atualmente cedido à Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), você deve votar na sede da SEMEC e não na SESMA”, explica.

Os pontos de votação são os seguintes:

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas:
Skip to content