Censo Previdenciário mantém atendimentos presenciais e on-line

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, anunciou, nesta sexta-feira (26), que manterá o atendimento por meio on-line e também presencial do Censo Previdenciário para servidores municipais concursados, aposentados e pensionistas que ainda não fizeram o recenseamento. O atendimento presencial está sendo realizado no auditório “Dr. Germano da Silveira Ramos”, localizado no subsolo do prédio do IPMB, na Avenida Almirante Barroso, nº 2.070, bairro do Marco. O prazo do Censo Previdenciário foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2023.

O recenseamento é obrigatório para servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal de Belém e é realizado a cada cinco anos, conforme Lei Federal. Quem perder o prazo da prorrogação poderá ter proventos/ remuneração suspensos até regularizar a pendência.

O Censo Previdenciário, em seu formato on-line, teve início em 12 de dezembro de 2022. Desde o dia 3 de abril deste ano, o Censo passou a ser realizado também de modo presencial. Após o prazo de encerramento, no último dia 16 de maio, o Censo foi prorrogado até final de junho. Atualmente, mais de 76% dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social de Belém já fizeram o recenseamento, o que corresponde a pouco mais de 16 mil recenseados de um total de quase 21 mil pessoas.

1- Censo on-line:

Aplicativo Meu RPPS

Site: www.agendacenso.com.br/ipmb

2- Censo presencial (de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00):

Local: Auditório do IPMB/IASB – Av. Almirante Barroso, 2.070, Marco.

Contatos para orientações:

E-mail: censo.ipmb@agendaassessoria.com.br