Censo Previdenciário começa no próximo dia 12

Atenção, servidores e servidoras efetivos/as da Prefeitura de Belém, aposentados/as e pensionistas da Previdência Municipal!

No próximo dia 12 de dezembro começa o Censo Previdenciário 2022. Este ano, o Censo será realizado, de modo on-line, até 16 de maio de 2023.

O objetivo do Censo é a atualização dos registros cadastrais e funcionais dos segurados/as do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém, de modo a manter armazenamento dos dados indispensáveis à garantia da concessão dos benefícios previdenciários.

Haverá também a aplicação de pesquisa socioeconômica voltada ao desenvolvimento de políticas destinadas aos segurados da Previdência Municipal, que é gerida pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB). O Censo é obrigatório e realizado a cada cinco anos.

DIGITAL O recenseamento poderá ser realizado de qualquer local com acesso à Internet, por meio do Aplicativo de celular “Meu RPPS”.

Não tem o aplicativo no seu celular? CLIQUE AQUI

O Censo on-line poderá ser feito também diretamente pelo link agendacenso.com.br/ipmb que estará disponível nos sites do IPMB (Ipmb.belem.pa.gov.br) e da Prefeitura de Belém (Prefeitura.belem.pa.gov.br).

Em caso de dúvidas, será disponibilizado, no período do Censo, o canal de atendimento para envio de mensagens por WhatsApp: (91) 99388-0565.